OFICINAS ASSOCIADAS

OFICINA MEMÓRIA, PERCEPÇÃO E IMAGINAÇÃO DA PAISAGEM A PARTIR DA EXPERIMENTAÇÃO CRIATIVA

Amon Christian Lasmar


25 e 26 de agosto de 2021
quarta e quinta / 9 às 11h


A partir da tríade memória-percepção-imaginação, a oficina busca despertar a potencialidade da experimentação criativa, envolvendo os diferentes meios de expressão da mente humana como o desenho livre, as colagens manuais e a construção de objetos/estruturas tridimensionais e utilizando de um conjunto de materiais básicos, inusitados e presentes no nosso cotidiano

OFICINA PRÁTICA DE INTRODUÇÃO A ARTEFATOS ÍNDÍGENAS DE CERÂMICA


Luciana Monte-Mór e Isma Costa


26 de agosto de 2021 / quinta / 9 às 12h
27 de agosto de 2021 / sexta / 10 às 11h


Um vídeo apresentará uma breve explanação teórica sobre a cultura indígena e seus artefatos com o artista e pesquisador Isma Costa. Em seguida, a artista e pesquisadora, Luciana Monte-Mór, ensinará o processo do fazer artístico em cerâmica propondo relacionar e conectar técnicas e representações da cultura indígena. E para encerrar, um debate sobre todo o processo com todos os envolvidos na oficina.

DESENHANDO E BRINCANDO COM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS



Mark Tom Sawyer


23 e 24 de agosto de 2021
segunda e terça / 9 às 11h


Este é um convite a uma experiência em Aprendizagem Criativa destinada aos que procuram conhecer, desenvolver ou aprimorar o processo de criação de quadrinhos. No primeiro dia, os participantes irão criar e dar vida a um personagem. No segundo, será trabalhada a história em quadrinhos.

CONSTRUINDO E BRINCANDO COM AUTÔMATOS EM PAPELÃO



Mark Tom Sawyer


25 e 27 de agosto de 2021
quarta e sexta / 9 às 11h


Este é um convite a uma experiência em Aprendizagem Criativa destinada aos que procuram conhecer o processo de criação de brinquedos mecânicos de movimento manual ou autômato. Nesta experiência, será explorada a criação de mecanismos com materiais como papel e papelão..

WORKSHOP A VOZ DO ATOR



Diego Rodrigo Jacinto



A VOZ DO ATOR é um workshop que trabalhará alguns princípios vocais relacionados ao trabalho vocal do ator, compreendendo sobre o universo da voz, permeando sobre fisiologia e anatomia do aparelho sonoro, exercícios de manutenção da saúde vocal, e compreensão da importância da trajetória do ator e princípios norteadores do trabalho vocal cênica.