ARAUCÁRIAS NOS CAMINHOS

Paulo Jarbas Cardoso da Silva


Araucárias nos Caminhos é uma experiência de arte-ciência da coletiva ÁRVORE.

A Colagem Animada Musical apresentada busca por meio de prospecções e experimentações construir e apresentar uma narrativa acerca das interações dos mundos Cósmico, Planetário, Natural, Urbano e Rural, suas memórias, seu presente e seus possíveis futuros.

A proposta ora apresentada irá compor a narrativa de ficção científica, obra artística da pesquisa, intitulada: Árvore Sujeito: doncovim, oncotô, poncovô.

Caminhos para o Bem Viver. Recortando e colando iconografias icônicas e autorais que falam sobre, relacionam, (des)conectam, viajam no tempo-espaço, corporificam e contextualizam, o Sujeito Árvore Araucária, em busca da consciência de sua importância para o Bem Viver, inclusive do Ser Humano, no recorte geográfico temporal e teórico, proposto para a pesquisa.

A Colagem Animada Musical ainda traz a canção Árvore, com novos arranjos para compor essa experiência que pretende envolver o espectador, de maneira sensível, porém intensa, nesta viagem cósmica, da Árvore Sujeito, pelos processos criativos e práticos de consciência e construção das realidades e futuros possíveis.

PALAVRAS-CHAVE: NATUREZA, VÍDEO, MÚSICA

#mostravestigios #pipaus #ufsj